junho 25, 2009

ON LIBERTY


"Se toda a Humanidade, com exceção de uma pessoa, tiver uma certa opinião, e apenas essa pessoa for de opinião contrária, a Humanidade não terá razão em silenciá-la e nem ela o direito de calar a Humanidade." (John Stuart Mill, apud "On Liberty")

6 comentários:

Dulce Miller disse...

Não conhecia este pensamento, achei muito interessante e me deixou aqui a refletir...

Tetê disse...

Realmente, cada opinião é importante e deve ser respeitada. Voltando ao post anterior, agora à tarde, na Radio Globo, uma moça que estava procurando o filho especial agradeceu por tê-lo encontrado. Imagina que o "menino" dizia "perdido... perdido" e os guardas em Caxias e São João de Meriti simplesmente ignoravam e enxotavam ele! Uma moradora de rua é que o acolheu e divia a marquize e a comida com ele. Uma pessoa que havia ouvido o apelo da mãe na rádio, viu aquele rapazinho, chamou pelo nome e ele olhou. Ligou prá rádio e a mãe foi até o local! Ela desabafou contra a atitude da polícia! Eu ouvi e me lembrei do post de vocês... Nossa... esse comentário é quase um post! rs...rs...rs... Bjks Tetê

Pena disse...

Adoráveis Amigos:
Uma mensagem curta, mas de um valor imenso. Poderoso. A seguir pela força que emana dela.
VOCÊS são geniais. Fantásticos. Fabulosos.
Beijinhos e Abraço Gigantes de respeito.
Sempre a estimá-los e a lê-los com toda a atenção e interesse.

pena

Bem-Haja, enormes amigos e OBRIGADO pela VOSSA gigantesca amizade. OBRIGADO!

Leandro Capilluppi disse...

Meus dedos pensantes não poderiam deixar de marcar a presença aqui, neste blog tão lindo e profundo. Parabéns pelos textos, obrigado pela visita e informo: agora vou segui-los como a uma novela...rs
Abraço!
Bom fim de semana!

Vivências & Experiências disse...

Respeito, palavra de ordem, ética-civíca nos quais todos nós temos o direito de ir e vir no uso da palavra,e não só, encontrei aqui um espaço onde prima notavelmente a excelencia das palvras, parabéns espero voltar mais vezes.

Obrigado pela visita,volte sempre!

Desejo-vos um excelente fim de semana.

Abraço!

Giane disse...

Cris, Mário...

Se por um lado a tristeza da despedida é grande, por outro ela é compensada pela Alegria do Reencontro.

Acredito no Poder do Reencontrar o Melhor em Minha Vida.

Agradeço as Palavras e Alegro-me com nosso Reencontro.

E de fato, não se tem o direito de calar ninguém. A não ser a si mesmo, e ainda assim, há de se pensar muito á respeito desse "silêncio".


Beijos mil!!!

Blog Widget by LinkWithin