agosto 21, 2009

O MEU SONHO MAIS BONITO

Foto: Josi Caldas

Mais um dia chega e traz consigo a esperança que se renova com o amanhecer. As velhas marcas se fazem presentes , entretanto, como o dia que nasce, é hora de me renovar e acreditar que o dia de hoje será melhor que o de ontem, e que só tenho motivos para agradecer, sabe o que penso? Às vezes reclamamos demais e não damos valor às grandes bênçãos que recebemos todos os dias, exaltamos o mal por vezes nos preocupando em falar da vida alheia, ou ainda maltratar quem só nos quer bem, deixando de agradecer a Deus pelo amor recebido e a nós dedicado, deixando de ter esperanças, dando lugar a melancolia e toda tristeza que ela traz.

O mundo roda. A vida passa. Envelhecemos e não nos damos conta disso. Alguns ficam perturbados por perder a juventude, a beleza, nem se importam muito com a saúde e a vitalidade. Damos mais valor para as coisas temporárias: o dinheiro, o serviço para cumprir, as tantas e tantas farras... e, de repente, o tempo sumiu e notamos que fomos arrastados juntos, tragados por nossos tantos "compromissos" menos importantes que a vida que passou e nos enterrou a sete palmos da superfície.

Ouso acreditar que essas superfícies nem sempre são de terra. Sem querer ser pessimista, acredito apenas que podem ser de status, elogios falsos, sentimentos obscuros... podem ser representadas por um carro zero, uma casa grande, um casamento de aparências. Ou a nossa ignorância diante daquilo que deveríamos dar valor e não damos. Ou a doença que o tempo atrai e diante da qual nos vitimizamos para justificar ao mundo tudo o que não conseguimos mais ser porque agora somos doentes. Superfícies repletas de medo que nos arrastam em direção contrária àquela que possibilitaria a nossa tão sonhada e desejada felicidade. E outras tantas superfícies nas quais nos enterramos diariamente, aos poucos, e pelas quais morremos em silêncio de angústia e resposta. A resposta que na maioria das vezes nós já conhecemos.

Certas interrogações me acompanham: O que eu sou? O que fiz? O que produzi? Como cheguei até aqui? O que vou deixar quando me for? Será que serei lembrada por alguém? Perguntas que me faço o tempo todo, e a impressão que eu tenho é que essas mesmas perguntas moram dentro de todo ser humano . Não tenho as respostas. Não sei o futuro.

Sempre sonhei um mundo melhor sendo capaz de desenhá-lo entre rabiscos e rascunhos de linhas frágeis e infinitas. Ilusão? Acho que não. Fé na vida, nas pessoas, inocência, ingenuidade, não sei ao certo, e hoje acredito que me perdi um pouco no meio desse emaranhado de emoções que habitam em mim. Queria poder tocar a alma das pessoas, ajudá-las a serem um pouco mais felizes. Queria poder curar as feridas que trazem dentro de si enraizadas que machucam só de serem lembradas, queria poder curar as minhas feridas e jamais perder essa capacidade mágica de sonhar. Fica a dúvida por nunca ter a certeza de quando errei ou quando acertei porque a vida é assim mesmo e nos impõe aceitar o que ela oferece, seja bom ou seja ruim. São sentimentos, e aprendi com a própria vida que sentimentos não passam pela razão, habitam a alma e por eles sei que tanto eu quanto você somos pessoas bem melhores.

No meu sonho mais bonito nossos corações conhecem as dores conjuntas e solitárias de cada um de nós. Sorrimos um para o outro sempre. Erguemos o moral do outro quando um dos dois está abatido. Ou ficamos em silêncio deixando que vertam as lágrimas sem motivo. Afagamos cabelos e emprestamos colo. Amamos um ao outro e respeitamos o mundo em que o outro esteja, ainda que seja o mundo do silêncio para drenar antigas feridas que convém permaneçam sem palavras que as estampem e possam fazê-las sangrar de novo.

No meu sonho mais bonito existe felicidade real, diálogo franco, carinho sentido e um abraço de amigo-irmão todos os dias. Porque o meu sonho mais bonito ultrapassa a fronteira da morte e prossegue além dela e não acaba nunca.

No meu sonho mais bonito vejo você sorrindo e amando porque amar é generoso e bom. Amar é para a vida toda e todas as vidas que a esta se seguirem, como uma estrada infinita, porque o amor é assim, infinito.

No meu sonho mais bonito sentimentos como o amor a bondade, o respeito, a amizade e a delicadeza são tão verdadeiros que podemos até tocá-los e fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa. No meu sonho mais bonito a miséria, a fome e tantas diferenças já não existem, assim como o egoísmo e a maldade, e tristeza e a falta de fé e esperanças...

No meu sonho mais bonito o amor e a ternura estão sempre presentes, como estão agora quando escrevo esse texto te ofertando o " Meu sonho mais bonito".

18 comentários:

Pena disse...

Oh, Lindíssimos e fabulosos Amigos:
Conceberam um texto admirável. Notável. De uma qualidade a que ninguém pode ficar indiferente. Eu não o consigo, com sinceridade.
Lindo, a valer. Pelo conteúdo de fé em Deus, no amor, na sensatez dos sonhos de vivenciar e construir um mundo melhor e mais justo, sem tristezas, miséria, fome ou pobreza.
Sublime, Amigos de sonho.
Extraordinário, tal como sempre nos habituaram.
Sabem, sinto as vossas deliciosas palavras e frases, plenas, preenchidas sem se poder retirar uma vírgula que seja porque são doces e belas. Palavras ou frases de intenções que vão de encontro ao Planeta que devíamos pensar e sentir. Palavras umas a seguir de outras, de fascinar, deliciar, enternecer, com magia, encanto, ternura e beleza pura. Imenso.
Bem-Hajam, amigos deslumbrantes.
Genial.
Abraço e Beijinhos amigos de grandioso respeito, estima e consideração.
Foi uma honra, ler-Vos. OBRIGADO!
Ainda não refeito da vossa atitude a que faço uma vénia de agradecimento pela amizade sincera e inequívoca, por serem amigos de ouro puro de um valor gigante inexplicável, mas, amplamente, sentido do lado esquerdo do nosso ser...

pena

Bem-Hajam, fantásticos amigos.
Adorei! Fenomenal!

Tetê disse...

A vida passa mesmo muito rápido e a gente vai numa corrida desabalada atrás do tempo e o tempo nos atropela... Teve um ano que eu fiquei achando que passou sem que eu visse, uma sensação de não ter feito nada... aí uma amiga falou: escreve mês a mês o que você fez prá ver o que você descobre... Incrível: eu fiz tanta coisa, viajei tanto, acho que foi o ano mais intenso da minha vida! Mas só me dei conta das bençãos quando as escrevi. Daí prá cá todo final de ano eu faço uma avaliação por escrito! O texto está belíssimo, viu? Bjks Tetê

SexLand disse...

lindo
amei amei amei o texto.

Anônimo disse...

q bom q apareceste, as veses me pego lembrando do Fragmentos de mim ai o sentimento de nostalgia aparece, mas estar aki tbm é bom.!

Obrigada Cris gosto muito de ti :)

Sil disse...

Este texto é mesmo divino...

Em sonhos, vcs descreveram tudo o que a vida tem de melhor, mas que infelizmente não a conseguimos fazer de forma plena, por conta de diversos fatores...

Mas o sonho e a esperança citadas aqui persistem, e o sonho do amanhã é que torna esta mesma vida... um sonho a ser realizado a cada dia...

Abs,

Regina disse...

Olá, queridos amigos!

Hoje em dia, as pessoas pensam mais em "ter" do que "ser" de verdade...

A pureza dos sentimentos se perdeu e, realmente, acabamos muitas vezes, caindo no desânimo...

Mas, vamos acreditar e sonhar sempre... que a esperança seja o nosso combustível para um amanhã melhor...

Grande beijo, tenham uma ótima semana...

Luz e paz!!

Everson Russo disse...

Obrigado pela importante visita, volte sempre que puder e desejar , forte abraço e uma bela semana

Aninha Pontes disse...

Continue querida, sonhando assim. Bonito e generoso teus sonhos.
Viver este sonho, poder vive-lo, já é uma dádiva.
Deus nos abençoa com tantas alegrias. Precisamos saber vive-las.
Vocês, eu sei que sabem.
Amo vocês dois.
Beijos

Unknown disse...

Valorizar o q se tem e os sonhos a serem realizados é a melhor forma de se viver a vida!
Bj!

Dulce Miller disse...

E eu sonho tanto,mas tanto, mas taaaanto que me pergunto se um dia irei acordar de mim mesma! hehehe

Uma ótima semana pra vocês!!!

Anônimo disse...

Oi Cris, obrigada por querer bem ao meu blog :)

adorei o novo gadjet...
beijO

História é Pop! disse...

Mari e Cris,

eu tinha um outro blog, o Aconteceu Naquela Noite, so que ele foi hackeado e estou começando do zero.

Está sendo difícl recomçar, mas é a vida né!?


Deixo o endereço do meu antigo endereço para que voce passa conferir.
http://cienemasonho.blogspot.com/

Abraços


Júnia

Sil disse...

Tem selinho(s) pra você no meu blog.. pega lá...

Bjos

Unknown disse...

Sempre procuro viver um dia apos o outro primeiro....cada dia tem seus pqs nee...

Unknown disse...

quando temos sonhos passamos por todos os obstaculos para realiza- lo....

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga Cris, partilho, no essencial, a sua visão sobre a vida.
Vc escreveu um excelente texto, parabéns.
Boa semana para vocês. Beijinhos e abraços.

Alessandro Santos disse...

Amigos, tem selinho pra vocês lá no meus textos, passem por lá

Anônimo disse...

É muito bom sonhar, melhor ainda é realiza-los.

Blog Widget by LinkWithin